Escola de Música Tom Maior
  • AREA DO ALUNO

18 Nov /2018

MÚSICA PARA BEBÊS

Mais uma novidade da Escola de Música Tom Maior: o curso de Musicalização para bebês.

A audição é o primeiro órgão sensorial a se desenvolver no ser humano, ainda enquanto feto, dentro do ventre da mãe. Segundo pesquisas (BRODY, ZELAZO e CHAIKA, 1984), bebês com três dias já são capazes de reconhecer vozes, como a da mãe - já captada desde a gestação - e distingui-las das desconhecidas. Nos primeiros seis meses de vida, o bebê aprende a reconhecer e discriminar os sons conforme timbre e volume, e procura copiar sons de consoantes que ouve, auxiliando o processo de desenvolvimento da linguagem.

Vale ressaltar a importância não apenas da música tocada através de um aparelho, mas também o contato estabelecido entre a mãe e o bebê. Assim, cantar, murmurar ou assobiar fornecem elementos sonoros e também afetivos, através da intensidade do som, inflexão da voz, entonação, contato de olho e contato corporal, que serão importantes para a evolução do bebê no sentido auditivo, linguístico, emocional e cognitivo.

A primeira infância é fundamental no desenvolvimento da percepção musical, já que é nesta fase que a criança compreende a música, aprendem a cantar, dançar, comunicar-se, movimentar-se e expressar-se.

Dentre os principais benefícios da Musicalização para bebês podemos destacar o bom desenvolvimento da coordenação motora, da linguagem, da cognição (inteligência, memória, concentração), bem como no aspecto emocional e social.

Traga seu bebê para participar, e veja os resultados de proporcionar mais alegria e estímulos na vida de seu filho!

 

  • Voltar
  • Compartilhe