Escola de Música Tom Maior
  • AREA DO ALUNO

DEPOIMENTOS

  • Serena Mastroyannis

    "A aventura da Serena com a música começou um pouco cedo. Aos três anos de idade tinha grande interesse pelo violão. E nossa querida amiga Nágilla, grande Profª de violão, topou o desafio. Que hora era empolgante e hora desesperador... mas fomos caminhando . Para a Serena era só diversão!!! Ela adorava as aulas!!! E a pouca idade foi sendo superada com aulas especiais, preparadas carinhosamente... e aos poucos a Serena conquistava mais concentração, sensibilidade, desenvoltura e autoconfiança. Aos seis anos, surgiu o interesse pelo piano, e a Nágilla nos encaminhou à Escola de Música Tom Maior. A Serena foi muito bem recebida e está aos cuidados da Profª Patricia. Toda a “pouca” bagagem musical que a Serena tinha foi aproveitada e muito valorizada! Ela se sentia “importante” na Escola. A Profª Keizy gastou bastante “psicologês” nas primeiras apresentações... e estamos caminhando!!! Hoje, infelizmente, a Profª Nágilla não tem mais agenda para o violão... então deixou a Serena nas competentes e talentosas mãos do Prof Douglas. Nesse pouco tempo que convivemos com a equipe Tom Maior, percebo que o ambiente tem muito a contribuir para a formação de nossa filha. O comprometimento com os alunos, com a profissão, pois são todos Músicos, incentiva a disciplina, o respeito e umla forma de manifestação pessoal mais polida e desenvolvida. Pela Serena, ela estaria fazendo aula de “todos” os instrumentos. Pedimos que escolhesse os mais preferidos... e então está cursando violão, piano, bateria e as aulas teóricas de música com a amada Profª Camila!!! Ela gosta muito de estar na escola. O contato com outros alunos, de mesmo instrumento ou diferente parece ser o maior atrativo. Sem falar no cantarolar das músicas, sons de violino de uma sala, de violão em outra, de piano em outra, da bateria tomando conta de tudo!!! É realmente empolgante!!! Peço a Deus para que a equipe Tom Maior tenha muita saúde e vida longa, porque o sucesso já acontece, tenho certeza nas casas de todos os pais que confiam seus filhos a vocês!!! Amém!!!" (Vilane Teodoro, mãe da Serena)


  • Isabela Coquemala de Souza

    Isabela Coquemala de Souza é aluna destaque do mês de Setembro da Escola de Música Tom Maior. É aluna de piano da Prof. Keizy, e já está no seu 5º ano de estudo. Demonstra facilidade na aprendizagem, e apresenta uma excelente evolução, tanto em prática individual como em conjunto. 

    "Estudo piano na Escola de Música Tom Maior há 5 anos, e aprendo muito com os professores, que são muito dedicados e carismáticos. Em 2008 participei da minha primeira Audição. Hoje, percebo que evoluí muito através da música, pois me sinto mais aplicada em outras áreas, mais concentrada e atenta. Nesses 5 anos, fui perdendo a vergonha de apresentar, mesmo que as músicas sejam mais difícies a cada ano. Me sinto contente com as propostas da escola, que incluem as aulas teóricas em grupo, música em conjunto, entre outras atividades. " (Isabela Coquemala, 13 anos)

     

    "A paternidade tem, por natureza, um natural interesse em obter, dos filhos, uma estatura social, física, emocional e material de superação. É da gene dos pais querer filhos “mais”. Por termos formação na área da pedagogia, toda educação formal ou informal de nossos filhos passam pelo nosso “cânon”, ou seja, uma medida objetiva de requisitos. Assim foi a escolha da Escola de Música Tom Maior como responsável pela formação musical de nossos filhos. O excelente método escolhido, a superior formação e características curriculares dos professores, o atendimento primoroso pelos funcionários e a ininterrupta e visível evolução de nossos filhos somente confirmaram o que, no começo, acreditávamos ser a tom maior: uma escola de excelência, cuja formação está além da musical: observamos que nossos filhos se comportam, também por força do que extraem dos ensinamentos da Tom Maior, como cidadãos de bem. Este, em poucas palavras, é o significado da Tom Maior em nossas vidas." (Otoni Cesar e Débora, pais da Isabela e do Bruno).